segunda-feira, 11 de julho de 2011

Falando sobre Intercessão



Paz e bem!
O Ministério da intercessão é muito comum dentro dos grupos de oração da RCC (Renovação Carismática Católica). Embora ser um intercessor não esta ligado a RCC, apesar de ser isso que afirma maioria dos Carismáticos. 

O Ministério da intercessão esta e esteve presente na vida de Nosso Senhor Jesus Cristo, e da Virgem Maria. E está presente até mesmo no antigo testamento.

Quando se fala de Intercessão, todos sabem que é se colocar entre a pessoa na qual intercede, e Deus. Porém é preciso entender que quem intercede, não apenas se coloca entre a pessoa e Deus. Mais se coloca também entre a pessoa e o demônio. 

Existe um mundo alem deste. Um mundo espiritual. Onde quem intercede a Deus por outra pessoal, automaticamente entra em uma chamada “batalha espiritual”. Motivo de todo o cansaço e esgotamento.
Deve-se exigir muito do ministério de intercessão, porque a pessoa errada na hora errada, pode apenas piorar ainda mais as coisas. 

A pessoa que vai exercer o ministério despreparada. Sem confissão, sem jejun, sem fazer mortificações. Corre por exemplo, o risco de ser usada pelo inimigo. 

Manifestação e Possessão
Em muitas pessoas esta duvida ainda é presente. Se da o nome de manifestação, quando determinada pessoa começa a ter atitudes do demônio. Isso se da porque há ali algum espírito imundo que esta envolta desta pessoa, e tentando se manifestar através dela. Porém, sem entrar nela, e sem tomar controle total.
Se da o nome de Possessão quando o espírito imundo não apenas se faz presente próximo a pessoa. Mais quando ele realmente entra nela. Possuindo-a por completo. Tendo atitudes, falas, que a pessoa não teria.

Vale relembrar que o caso verdadeiro de possessão é raridade de se ver. E que neste caso, apenas um padre exorcista ou com autorização especial do bispo pode realizar o exorcismo.

É ilícito leigos intercessores tentarem agir em um caso de possessão.

Casos da Intercessão
Como já havia dito antes. Interceder é também se colocar entre a pessoa e o demônio.
Existem muitos casos em que a pessoa que estava recebendo oração tinha uma doença que não conseguia expulsar com sua própria fé. E então Deus permitiu que aquela doença passasse para o intercessor. Para que nele fosse curado.

Há casos onde pessoas que haviam comido comida contaminada, ao receber oração não conseguiam jogar pra fora, e então é feito pelo intercessor.
Eis o motivo pelo qual o intercessor precisa está preparado. E ter feito mortificações antes de exercer o ministério.

Há casos onde o demônio se manifesta em uma pessoa e acusa o intercessor. Falando todos os seus pecados.  Ai está a necessidade de se confessar.

Como Interceder
Há pessoas que perderam a forma católica de interceder. Querem orar somente orações espontâneas. Como fazem nossos irmãos protestantes.

Vale lembrar que é importante também usarmos orações já formuladas. Como ave-maria e tantas outras orações de poder.

É muito importante não intercedermos sozinho. E chamar a Santíssima Virgem Maria, ao nosso Anjo da Guarda, a nosso santo de devoção, a interceder junto conosco pelas pessoas. 

Podemos ainda pedir a ajuda do Anjo da Guarda da pessoa por qual estamos intercedendo.
Pedir a ajuda dos anjos que guardam o local se for o caso. Como sabermos, cada capela, cada igreja, cada lugar que é templo de conversão tem um Anjo Próprio da Guarda. Que fica ali guardando aquele lugar.
É muito valioso suplicar aos Santos Anjos principalmente nestas horas.

Em casos de Manifestação
Em casos de manifestação. Os intercessores têm uma atitude de levar diretamente a pessoa pra capela, o que pode ser uma atitude errada. 

Dependendo do espírito que estiver se manifestando, se ele for muito agitado. Pode ate vier a atacar o Santíssimo Sacramento.

É preciso primeiro diagnosticar o que esta acontecendo. Se não é apenas carência da pessoa tudo que esta acontecendo, ou se verdadeiramente é uma manifestação maligna. Isso acontece muito hoje em dia.
Em caso de carência, é preciso conversar com a pessoa, tentar acalmá-la. levá-la pra um lugar menos agitado. 

Se ver que verdadeiramente é uma manifestação. Deve-se clamar pelo sangue de Jesus sobre a vida daquela pessoa. Pedir auxilio dos Santos Anjos . E repreender o mal sempre dizendo “em nome de Jesus”.  Pedir a intercessão da Virgem Maria sobre a vida da pessoa. E após ela se acalmar, levá-la pra capela onde poderá ser feita uma oração de cura, ou um clamor ao Espírito Santo.

Em caso de Possessão
Como já dissemos, o caso de possessão é um caso mais raro de se ver.
Neste caso, nunca levar o possuído pra capela. Arranjar homens Fortes. Pois se sabe que um possuído ganha força inexplicável. Como já aconteceu de 7 homens Fortes não conseguir segurar um garoto de 7 anos.  E colocar esta pessoa isolada em uma sala. 

Deve-se chamar um sacerdote, ou mais de um se possível. Ou acionar o Padre Exorcista se o tiver.
Não se deve fazer orações exorcisticas como: São Miguel Arcanjo, ou a oração de São Bento. Sobre um possuído.

Concluindo
Abordamos aqui o básico sobre intercessão. Qualquer dúvida entre em contato.

 
Governador Valadares - MG